Crianças com direitosNotícias

Aplicativo da Associação Henry Borel já está disponível

A Associação Henry Borel lançou nesta sexta-feira seu novo aplicativo disponível na Play Stores, nele o usuário encontra um ambiente seguro e acolhedor, onde será sempre atualizado com notícias da Organização que busca promover os direitos das crianças.

Veja Também: O que prevê a Lei Henry Borel

A Associação Henry Borel é uma organização civil sem fins econômicos de âmbito nacional que tem como escopo promover o apoio em prol da garantia dos diretos humanos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Ela tem como objetivo identificar situações e atos de violência que vitimem crianças e adolescentes no Estado do Rio de Janeiro, além de promover a orientação jurídica acerca das providências adequadas para assegurar os direitos e garantias conferidas a criança e adolescente.

Clique para baixar o Aplicativo: Instituto Henry Borel

Entre essas providencias estão o recebimento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes para serem encaminhadas aos órgãos adequados, prestar auxílio psicológico, de assistencial social e médico, promover campanhas contra violências que vitimem crianças e adolescentes e contra a degradação do meio ambiente.

Reivindicar o cumprimento das funções do Estado no tocante à execução das Políticas Públicas relacionadas à criança e ao adolescente e/ou defesa do meio ambiente, manter registro e publicar, periodicamente, informações acerca de casos de violência contra crianças e adolescentes.

Promover campanhas contra violências que vitimem crianças e adolescentes e contra a degradação do meio ambiente, elaborar e publicar documentos relativos à defesa e proteção da criança e do adolescente e à defesa do meio ambiente, manter articulação com os demais organismos e entidades governamentais ou não, cuja finalidade tenha relação com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e defesa do meio ambiente.

Estabelecer cooperação com organismos nacionais e internacionais, defesa dos direitos de crianças e adolescentes, defender os interesses de crianças e adolescentes garantidos pela Declaração dos Direitos Humanos, pela Constituição Federal, pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança e pela Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outras leis que regulam a matéria.

Desenvolver atividades de formação que contribuam para a construção de uma cultura de valorização da condição de cidadãos de crianças e adolescentes e defesa e preservação do meio ambiente, promover a educação ambiental de crianças e adolescentes visando à conscientização para a preservação do meio ambiente, contribuir para a formação de profissionais que atuam na área da infância e adolescência e da defesa do meio ambiente.

Promover debate político e mobilização da sociedade com vistas à garantia dos direitos da criança e do adolescente e à defesa do meio ambiente, promover a incidência política dos programas, projetos e serviços públicos voltados para crianças e adolescentes e à preservação do meio ambiente, ajuizar demandas judiciais visando garantir a defesa em favor das vítimas que integram o objetivo do presente instituto.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa