Celebração da parceria ComCausa e Capoeira Brincante

No dia 30 de outubro, a partir das 09 horas até às 13 horas da tarde, haverá a celebração da parceria ComCausa e Capoeira Brincante.

A Capoeira Brincante, grupo criado pelo Mestre Preguiça,  é uma iniciativa de incentivo à cultura e ao esporte oriundo da Baixada Fluminense. A finalidade é proporcionar, principalmente a crianças, o conhecimento sobre a capoeira como uma arte cem por cento brasileira e inclusiva. Um dos diferenciais do grupo é a didática que utiliza brincadeiras e construção de brinquedos lúdicos com a temática da capoeira.

“Com a capoeira, aprende-se a trabalhar com o peso e a elasticidade do próprio corpo, o que é altamente recomendado para pessoas com problemas de coordenação motora. Já a educação está diretamente ligada ao processo de desenvolvimento psicomotor, pois atuando na evolução do movimento da criança e do jovem favorece bastante a psicomotricidade”, conta o Mestre Preguiça, fundador do grupo.

Com mais de uma década de criado no Rio de Janeiro, além da Baixada, o Capoeira Brincante já esta presente em outros estados e países.

Capoeira Brincante na Casa da ComCausa

O evento será aberto e iniciará a partir das 09 horas, na ocasião será celebrado o Termo de Parceria entre as instituições para desenvolvimento e promoção ações socioculturais e esportivas em conjunto. Irá ocorrer taném exposições, Cineclube João Cândido e – claro – roda de capoeira.

Além desses, participarão o Mestre Pedro de kung Fu e terá a presença do grupo Dragões do Império, uma equipe de Swordplay-Softcombat (Gekken) e Live Action Roleplay (LARP) que se inspira no Japão feudal. Possui como base a atividade combativa do softcombat, que é uma luta de espadas acolchoadas que são extremamente seguras para praticantes e não praticantes de arte marcial.

Dragões da cultura

 

Serviço:

Celebração da parceria ComCausa e Capoeira Brincante

Rua Pedro Antonio Pereira 20 – Moquetá, Nova Iguaçu – RJ

Mais informações: 21 999 888 713

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.