Podcasters da Baixada Fluminense comemoram sucesso na internet

0
0
podcasterbxd
podcasterbxd

Um remédio contra o mau humor, com um toque informação, cultura e muita curiosidade. Assim se define o podcast que está conquistando cada vez mais espaço na mídia e comemora sucesso.

Um trio carioca está tomando conta das principais plataformas de áudio, eles são da Baixada Fluminense mas chamam a atenção de todo o Brasil com o “Cretinocast”, podcast que está completando quatro meses na internet. Isso sem falar que um host do programa apresenta a atração diretamente de Portugal, em Lisboa.

Vitor Costa, de 30 anos, vive em terras portuguesas há cerca de 5 anos e a saudade de Mesquita e também dos amigos fez com que ele criasse o podcast. Um programa descontraído onde o convidado é quem manda e os assuntos surgem na hora, durante a entrevista com os convidados.

Além de Vitor, temos mais dois apresentadores: Danilo Cruz e Glauber Rodrigues. Ambos de 29 anos. Até hoje, vários artistas e personalidades da mídia já passaram pelo programa: Leandro Firmino (Ator), Ricardo Villardo (Ator e Humorista), Marcos Rossi (Comediante), Miguel Nader (Ator e Diretor), Felipe Folgosi (Ator e Escritor), Sandro Rocha (Ator), Marcelo Madureira (Comediante), Tauan França (Empreendedor), Marcos Oliveira (Ator), entre outros. Os hosts também realizam lives frequentes para interagir com os seguidores nas redes sociais.

O sucesso nos primeiros meses foi tanto que a agenda de convidados está fechada até outubro. Algumas empresas cariocas fizeram questão de abraçar o projeto, são elas: “Dondoka Bijoux”, de Nova Iguaçu, e “Smash Punk Burger”, de Belford Roxo. O host Danilo Cruz faz uso dos produtos da “Dondoka Bijoux”, dos pés à cabeça, e a Hamburgueria formulou um sanduíche que leva o nome do programa e lançou até um cupom de desconto, que leva o nome do podcast. O trio já soma cerca de 50 entrevistas realizadas e, até outubro, todas já gravadas serão exibidas paulatinamente.

O “Cretinocast” é exibido 2 vezes na semana, domingo e quarta, nas plataformas: Spotify, iTunes, GooglePodcast, Pocket Rádio, Anchor FM e YouTube. Confiram a programação e o trabalho dessa galera na página do Instagram: @cretinocast

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa