Recuperação do Arco Metropolitano

A concessionária EcoRioMinas, está trabalhando na recuperação da Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, mais conhecida como Arco Metropolitano.

No dia 22 de setembro de 2022, a concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares, que engloba trechos da BR-116 (Rio de Janeiro e Minas Gerais), BR-465 (Seropédica/Nova Iguaçu) e BR-493 (Rio de Janeiro). As obras tem prazo de validade de até um ano.

Na BR-116 (Rio de Janeiro e Minas Gerais), será realizada uma manutenção no pavimento, além de poda da vegetação que interfere na segurança, retirada de velhas defensas e implantação de novas.

Na BR-465 (Rio de Janeiro), na altura do município de Seropédica, as equipes da concessionária EcoRioMinas, fazem roçada, manutenção de sinais, pintura do asfalto, além da limpeza dos canais de drenagem superficiais.  Os mesmos reparos também acontecem na BR-493, nos trechos de Itaboraí a Magé e de Duque de Caxias a Itaguaí.

A EcoRioMinas pede que os motoristas dirijam com atenção e reduzam a velocidade, pois devido as obras, haverá interdição de acostamento e estreitamento de faixas, com a circulação alternada de veículos em alguns trechos. As obras acontecem de 7h às 17h.

Também está prevista a construção do Pedágio no km 112,9 da Via próximo ao Posto de Gasolina em Itaguaí.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo e jornalista comunitária.